Site 2.png

Litoral Norte

Por que investir no Litoral Norte é a melhor opção?

Conhecido por sua ampla diversidade de recursos naturais e potenciais turísticos, o Litoral Norte de São Paulo vem ganhando cada vez mais destaque no ramo da especulação imobiliária. As cidades passaram por um processo de nova concepção de Planejamento Urbano, unindo crescimento e sustentabilidade. Houve ainda um grande aumento nos setores da construção civil, indústria e comércio, extremamente importantes para o desenvolvimento econômico da sociedade, tornando-se um atrativo para novos investimentos em áreas tanto rurais como urbanas.


Para muitos, as cidades litorâneas proporcionam maior qualidade de vida, saúde, tranquilidade e comodidade, além das inúmeras vantagens, principalmente com relação ao mercado de investimento, pois esses tipos de imóveis também podem servir como fonte de renda, especialmente para turistas nas altas temporadas.


Com o aquecimento desse mercado, a Construção Civil, acompanhado do intenso crescimento urbano, é um setor que alavancou a economia e empregabilidade na região, atraindo uma enorme gama de trabalhadores oriundos de diversas outros lugares, permitindo o desenvolvimento da edificação e construção de toda a infraestrutura utilizada no território.


Atrelado a essa questão, deve-se destacar a importância da construção de imóveis aliados às metas de preservação do Estado de São Paulo: a vegetação da região do Litoral Norte pertence ao bioma Mata Atlântica e é protegida pela lei 11.428/06. Sendo assim, qualquer tipo de intervenção no local somente poderá ser realizada mediante autorização do órgão ambiental estadual competente e que seja respeitado o percentual de preservação de área determinado pelo Zoneamento Ecológico Econômico, Zoneamento Municipal e Estágio sucessional de regeneração. Para isso,
devem ser implantados projetos com soluções ambientais adequadas e que respeitem às necessidades do cliente.


Para que essa gestão ambiental seja aproveitada da melhor forma possível, é preciso realizar a implantação de políticas públicas, que promovam o equilíbrio do meio ambiente e que assegurem condições ao seu pleno desenvolvimento, aos interesses da seguridade social e, principalmente, à proteção da dignidade da pessoa humana.

 

Podemos citar como exemplo o Parque Estadual da Serra do Mar, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que abrange as quatro cidades do Litoral Norte e é dividido por núcleos, além de contar com uma infinidade de belezas naturais e remanescentes da Mata Atlântica , como mananciais, matas de encostas, rios e cachoeiras.


Por fim, visando integralmente a sua proteção e preservação, a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental tem como principal objetivo planejar, coordenar, monitorar e executar a Política de Fiscalização Ambiental em todo o Estado de São Paulo, conjuntamente com a Polícia Militar Ambiental. Esta é responsável pela aplicação da legislação ambiental no estado e órgão integrante do Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental.
 

O Litoral Norte segue em constante desenvolvimento e expansão no mercado da construção civil e especulação imobiliária, e as possibilidades de retorno em investimentos são inúmeras. E é justamente pensando nisso que estamos aqui para te fornecer todo o apoio e suporte possível!

Redação: Alexandre Marzola

Litoral Norte