Site 2.png

Serviços

Autorização para Supressão
de Vegetação Nativa - CETESB

Consultoria  e assessoria ambiental a fim de obter perante a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Autorização para Supressão de Vegetação Nativa, Corte de Árvores Nativas Isoladas e Intervenção em Área de Preservação Permanente.

Laudo de Caracterização da Vegetação

Caracterização da vegetação por meio da identificação de espécies, tipo de formação e estágio de sucessão, cálculos da área de preservação, supressão e compensação ambiental.

Estudo de Viabilidade
Ambiental

Determinação da taxa de aproveitamento do terreno de acordo com as permissões e restrições implicadas pela legislação ambiental devido a aos fatores ambientais presentes no local.

Isenção ou Redução de IPTU de Área Verde

Abertura de processo na Prefeitura e apresentação de documentação técnica (Laudo de Caracterização de Vegetação , Topografia, Cálculos de redução de IPTU e desconto de débitos retroativos) para imóveis situados em áreas com restrição ambiental para construção.

Estudo Técnico Ambiental – Regularização Fundiária – REURB

Elaboração de Estudo Técnico  Ambiental, para apresentação na Prefeitura, Secretaria de Habitação, para o imóvel situado em núcleo urbano informal e em Área de Preservação Permanente, demonstrando melhorias ambientais em relação à situação de ocupação informal anterior.

Averbação de Área Verde no Registro de Imóveis

Abertura de processo no Registro de Imóveis de Averbação de Área Verde, a fim de atender exigência (Comunique-se da CETESB), na matrícula do imóvel. A averbação da matrícula é uma condicionante para obter a Autorização para Supressão de Vegetação Nativa na CETESB. 

Regularização Auto de
Infração Ambiental - Polícia Ambiental

Acompanhamento no atendimento ambiental CFB, preparação de defesa/recurso administrativo, obtenção do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental - TCRA, desembargo de obra.

Anuência do CONDEPHAAT

Abertura de processo no CONDEPHAAT para Anuência de Intervenção para construção em  Área Envoltória ou dentro de um Bem Tombado pelo CONDEPHAAT, o mesmo deverá ter o projeto arquitetônico aprovado pelo CONDEPHAAT como condicionante para obter a Autorização para Supressão de Vegetação Nativa na CETESB.

Projeto de Restauração 
Florestal

Elaboração de projeto para fins de restauração ecológica de determinada área, a fim de desencadear o processo natural de sucessão ecológica, buscando a recuperação florestal.

Venda de  área de compensação ambiental

Venda de imóveis para compensação ambiental. Os imóveis atendem os critérios da CETESB pois possuem Vegetação Nativa com estágio de regeneração e matrícula no Registro de Imóveis.

Estudo de Área de Preservação Permanente

Caracterização hidrográfica; Caracterização de Drenagem pelo IGC; Análise de possibilidades de redução da APP; Articulação com órgãos relacionados Prefeitura, IGC, DAEE e CETESB.

Licenciamento Ambiental

Processo administrativo que visa obter a Licença Prévia, Licença de instalação e Licença de Operação para empreendimentos potencialmente poluidores/degradadores.

Estudo de Viabilidade
Simplificado

Análise rápida sobre situação do imóvel perante as restrições e permissões ambientais permitindo fornecer ao cliente informações para tomada de decisão.

Georreferenciamento de terreno no Registro de Imóveis

Procedimento de averbação de dados georreferenciados do perímetro do terreno na matrícula do imóvel.

Autorização para Corte de Árvore Isolada /Exótica

Processo administrativo para obter Autorização para retirada e corte de árvores isolados(nativas ou exóticas) bem como demais formas de vegetação exótica.

Autorização Abertura de picada – Via Rápido Ambiental

Procedimento para obter Autorização para desmatamento linear do perímetro do terreno para implantação de cercas e muros.

Autorização para Corte de Árvore Isolada /Exótica

Processo administrativo que visa obter a Licença Prévia, Licença de instalação e Licença de Operação para empreendimentos potencialmente poluidores/degradadores.